fbpx

4 passos para usar o Linkedin profissional

4 passos para usar o Linkedin profissional

A utilização das mídias sociais têm um papel fundamental no engajamento do nutricionista diante de seu público como perfil profissional (modalidade CPF), e também como empresa (modalidade CNPJ). 

No módulo 03 do Nutri Connection, a gerente de vendas na área de Soluções de Talentos no Linkedin, Suelen Marcolino reforça sobre a importância da plataforma para o profissional da saúde e cita estratégias assertivas para sua utilização no meio corporativo. 

Presente em mais de 200 países, o Linkedin é citado pela palestrante, como uma oportunidade de conexões entre as pessoas, e também como negócio. Portanto além do Networking, a plataforma cria uma relação econômica ao usuário. 

Quais são os passos para criação de um perfil e uma rede de relacionamento adequada?

 

Por que preciso ter um perfil no Linkedin?

Porque a rede social pode gerar uma grande expansão na comunicação corporativa,  fornecendo maior visibilidade e engajamento no mercado, ampliando rede de relacionamentos e contatos, recolocação profissional, atualização de informações do meio e recrutamento de profissionais. Desta forma, a palestrante Suelen relata de uma forma efetiva, como criar sua marca dentro do Linkedin e conquistar a integração dessas favoráveis.

O que é um perfil considerado atraente na plataforma?

Os tópicos que constroem o perfil, devem abordar uma linguagem profissional, de acordo com o objetivo estratégico. A foto do perfil, diferente de outras redes sociais, deve ser expressada como profissional, considerando que será visualizada em um ambiente corporativo. O título é um espaço destinado ao cargo ou posições da  profissão. O resumo deve expressar a trajetória profissional e interesses, falando de maneira mais assertiva ao seu público. A experiência o profissional descreve os cargos de ocupação, bem como a marcação das empresas, ações importantes de destaque profissional, educação e exemplos de trabalhos apresentados. “Além disso, utilizar palavras chaves em toda a construção do perfil, auxilia na maior visibilidade da rede”, explica Suelen.

Posso ter minha empresa no Linkedin?

Assim como o perfil profissional como pessoa física, a plataforma também oferece uma página de empresa como CNPJ, chamada de Company Page. Desta forma, permite ao usuário criar diferentes perfis, abordando outro público alvo.

Criação de Conteúdo no Linkedin

Outro fator de extrema importância, são os conteúdos elaborados pelos profissionais dentro da plataforma, que também contribuem para melhorar o engajamento e visibilidade do perfil. 

E como impactar o meu cliente/público com conteúdo de relevância? Elaborando conteúdos técnicos que possam explorar o momento atual, estabelecer uma conexão entre instituições de pesquisa, evidenciar na própria plataforma os autores citados pela pesquisa realizada e criar diálogos com seu público alvo, compartilhando seus conhecimentos e trajetória profissional. Explorar o conteúdo como uma forma de negócio. 

Adquira o #ComboOnDemand e assista a palestra na íntegra, ministrada pela gerente de vendas na área de Soluções de Talentos no Linkedin, Suelen Marcolino, no Módulo Empreender no consultório: finanças, tecnologia e marketing. 

www.e4nutrion.com/loja

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X