fbpx

5 dicas para manter a excelência nos atendimentos à distância

5 dicas para manter a excelência nos atendimentos à distância

Os acontecimentos recentes trouxeram, com certeza, muitas transformações no dia a dia de todos, mas também aceleraram algumas tendências, trazendo-as com força total de um futuro próximo, para o presente. A mais impactante para os nutricionistas, sem dúvida, foi a questão do atendimento on-line, que transformou totalmente a rotina do consultório e abriu ao profissional, novas possibilidades de acompanhamento.

 Contudo, a rapidez com que essas transformações se fizeram presentes, fez com que muitos nutricionistas fossem pegos de surpresa e não estejam verdadeiramente preparados para enfrentar os desafios desse novo formato de atendimento. Alguns reflexos disso foram observados em uma pesquisa conduzida pela E4, em março de 2020, com alguns nutricionistas.

 Os resultados mostraram que cerca de 28% não utilizam nenhuma ferramenta para atendimentos on-line e 32% afirmaram não ter um ambiente para realizar suas consultas on-line. Pensando nisso, trouxemos algumas dicas para colocar em prática e manter a excelência dos seus atendimentos à distância. Veja!

 

1 – Comece mudando o seu mindset

A consulta presencial você tira de letra porque todo o seu comportamento e suas ações foram condicionadas a esse momento. Então, o primeiro passo para atender com excelência on-line é transformar o seu mindset, o que significa se cercar dos conhecimentos necessários para lidar com essa nova realidade e utilizar as ferramentas necessárias com sabedoria.

 

2 – Troque experiências com colegas

Conversar com outros nutricionistas ou outros profissionais da área da saúde e saber sobre suas experiências com atendimentos on-line, pode te dar perspectivar diferenciadas e subjetivas que vão auxiliar a moldar o seu próprio comportamento e ações conforme a sua realidade.

 

3 – Prepare seu espaço

Tudo bem se você não tiver uma sala específica ou um escritório em casa para conduzir suas consultas. O importante é encarar o momento com profissionalismo e escolher um cantinho do seu lugar para transmitir isso ao seu paciente. Dê preferência a ambientes com boa iluminação e o mais silenciosos possível, invista também em um bom plano de internet para tornar o atendimento mais fluído e sem interrupções técnicas.

 

4 – Tenha uma infraestrutura básica

Avalie os equipamentos que você tem em casa e veja se atendem às necessidades de um bom atendimento on-line. Se for preciso adquirir algo novo, pesquise antes de comprar, muitas vezes é possível conseguir produtos com bons descontos. A infraestrutura básica para atender on-line deve ter: uma boa câmera, um bom microfone, um fone de ouvido, iluminação adequada e uma internet de velocidade compatível. Teste esses equipamentos em calls com seus amigos ou familiares antes de começar a atender para evitar surpresas e desconforto ao paciente.

 

5 – Escolha suas plataformas e aprenda a usar a tecnologia necessária

De volta ao primeiro item, para prestar um bom atendimento on-line é importante aprender sobre essa realidade tecnológica. Isso inclui entender melhor todas as ferramentas e suas possibilidades, por exemplo, a importância das plataformas e softwares de apoio ao nutricionista e como utilizá-los adequadamente tanto nos atendimentos on-line quanto nos presenciais.

 

Pensando nisso, o Nutri Connection preparou uma programação totalmente voltada ao aperfeiçoamento do nutricionista para lidar com questões que fazem parte do dia a dia do consultório, como a tecnologia, que é e será cada vez mais presente em sua rotina.

 

Faça sua inscrição no Nutri Connection e fique ON!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X