fbpx

8 pilares do marketing e PNL no dia a dia do consultório.

8 pilares do marketing e PNL no dia a dia do consultório.

Em tempos de isolamento social e diferentes mudanças na rotina, manter um estilo de vida saudável e uma boa relação com a comida tornou-se um desafio. Portanto, quais os caminhos o nutricionista deve enxergar neste novo cenário? A Dra. Deilys Gonzalez iniciou sua palestra no Módulo 3 do Nutri Connection com dados levantados na pesquisa feita pela E4 Agência, mostrando que 30 a 40% dos nutricionistas atendem em média 10 a 20 pacientes por mês. Durante a pandemia, o resultado mostrado foi de 70% atendendo menos que 5 pacientes por semana. Assim, nota-se a alta relevância de estratégias que ajudem o profissional a enfrentar e modificar essas dificuldades na cartela de clientes. 

Como entender o consultório como um modelo de negócio? 

Como em qualquer área e segmento de mercado, alguns demandam mais tempo do que outros para atingir o sucesso. E isso se estende ao consultório e aos clientes atendidos. O nutricionista deve entender que é de extrema importância usar metodologias de marketing que auxiliem na comunicação e na construção do profissional, com o objetivo de aumentar a captação e, mais ainda, a fidelização do paciente.

Nesse sentido, a Dra. Deilys cita uma ferramenta na qual ela é especializada: a programação neurolinguística (PNL) – ciência que visa entender os modelos mentais desde como eles se formam até como afetam o comportamento humano. 

Pilares do marketing e programação neurolinguística

1. Foco – “a energia vai onde está a atenção”: melhorar a atenção para obter maiores resultados com o trabalho. Buscar estratégias que reduzam as distrações, aumentando o tempo de ter mais produtividade.

2. Definir metas – “onde queremos chegar”: quantas metas você tem escritas no papel? Os estudos mostram que as chances delas se realizarem são maiores quando escritas em algum lugar.

3. Definir um público alvo – “para se comunicar com as pessoas”: escolher o público que você quer atingir para comunicar o seu trabalho e se destacar no mercado relacionado àquela área.

4. Encantar – “criar um produto de valor”: estar atento ao paciente em todo o processo da consulta. Aplicar a estratégia de escuta ativa – gerar rapport, que é estar presente de verdade.

5. Valorize seu produto – “não tenha medo do preço!”: coloque um valor compatível com o mercado de acordo com o que você está vendendo. Sempre valorize a sua agenda de pacientes!

6. Promova – “o mundo deve conhecer você!”: explore a sua rede interna, fazendo uma lista das pessoas que você conhece e crie relacionamento profissional e parceria com elas.

7. Fidelizar – “atenção aos detalhes com o seu paciente”: promover estratégias que façam com que o paciente se sinta acolhido, com mensagens, conteúdos e relacionamento próximo a ele.

8. Persistir – “vamos encontrar muitos desafios no caminho!”: persistência para não desistir com os desafios encontrados no caminho, como a atual pandemia.

Veja o vídeo completo da palestra ministrada pela Dra. Deilys Gonzalez no Módulo Empreender no consultório – finanças, tecnologia e marketing, adquirindo a inscrição #ComboOnDemand.

www.e4nutrion.com/loja

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X