fbpx

Pesquisa E4 com mais de 300 nutricionistas aponta alguns dos principais desafios.

pesquisa_e4_blog

Pesquisa E4 com mais de 300 nutricionistas aponta alguns dos principais desafios.

O marketing digital, embora demonstre cada vez mais o seu valor para profissionais de todas as áreas, ainda é um mistério que assusta muitos empreendedores e os impede de usar todo o potencial das ferramentas a seu favor. Prova disso foram os dados da pesquisa realizada pela E4, em março de 2020, com nutricionistas, que demonstraram algumas fragilidades no uso dessas ferramentas. Veja!

 

– 41% afirmam que a maior dificuldade dos pacientes nesse período é lidar com a ansiedade

– 45% informaram que o whatsapp é o principal canal de contato com os pacientes

– 64% diz usar whatsapp em horários extras fora de consulta

– 69% não possuem um website próprio

– 53% afirmam que frequência de postagens, falta de tempo e dificuldade de trazer conteúdo são as principais dificuldades do nutricionista nas redes sociais

– 28% utilizam redes sociais para se comunicar com os pacientes

 

Talvez, o que você não saiba é que, utilizando com sabedoria as ferramentas on-line, com pouco ou nenhum investimento, você pode dar maior visibilidade ao seu consultório, melhorar o relacionamento com seus clientes, divulgar seus serviços e, claro, atrair novos pacientes. Preparamos 3 dicas rápidas para te ajudar a dar o pontapé inicial. Confira!

 

1 – Faça um planejamento
A internet é uma estrada de muitas vias, com muitas redes sociais e plataformas em que você pode divulgar o seu consultório. Mas, de nada adiantar sair criando perfis em todas as redes sem ter um planejamento, sem segmentar o seu público e estudar como você vai alimentar essas redes.

 2 – Ofereça conteúdo relevante
Seja através do seu site, blog ou mesmo nas suas redes sociais, ofereça conteúdo relevante aos seus seguidores e pense sempre em postagens que sejam de interesse dos seus pacientes e que, claro, demonstrarão sua experiência e conhecimentos, o que te tornam um profissional diferenciado.

 3 – Aprenda sobre as plataformas digitais
Existem diversas redes sociais e serviços on-line que podem facilitar muito o dia a dia do seu consultório, seja em consultas virtuais ou presenciais. Por isso, a melhor forma de saber como usufruir de todos esses benefícios é ampliar sua área de atuação e explorar os canais de diálogo com seus clientes.

 Por isso, o Nutri Connection chegou com a finalidade de conectar você às soluções para os novos desafios da rotina da nutrição para além da nutrição, mas considerando também o empreendedorismo tão necessário ao seu dia a dia.

 Inscreva-se para o Nutri Connection e venha fazer parte dessa experiência única!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X